O próximo dia 8 de maio promete ser uma data mais do que especial para os fãs da Popó mais querida e amada das crianças. É que nesse Dia das Mães a Galinha Pintadinha decidiu dar asas e todo o seu apoio à chamada maternidade atípica.
Trata-se da campanha Dia das Mães Atípicas, que já está sendo promovida nas redes sociais da marca. Do diagnóstico ao desenvolvimento dos filhos, a maternidade atípica ainda envolve um universo inteiro a ser explorado. Por isso, a iniciativa da Dona Galinha é dar voz a quem ainda é pouco acolhida e menos evidenciada nas propagandas que celebram a data.
A campanha tem a participação de três mães reais com filhos diagnosticados com Transtorno de Espectro Autista (TEA), Trissomia do cromossomo 21 e Paralisia Cerebral. O Dia das Mães Atípicas visa unir as histórias dessas mulheres que enfrentam no cotidiano direitos e ações negligenciados aos seus filhos. Elas relatam as dores e os amores da maternidade: momentos, aflições, idealização da gestação e experiências.
“São relatos emocionantes de como essas mães vivenciam suas maternidades atípicas e o que elas desejam para o futuro de seus filhos. , destaca Juliano Prado, sócio criador da Galinha Pintadinha.
Os caminhos da maternidade atípica ainda são desconhecidos, desafiadores e pouco explorados pelo grande público em campanhas de Dia das Mães. Por isso, junto da Galinha Pintadinha, essas mães revelam como é vivenciar uma rotina diferente. E o que motiva essa união entre mamães atípicas e a personagem? Claro, a busca pela felicidade e inclusão das crianças nas representações de cenas dessa data tão especial!