O evento mais esperado da comunidade do brinquedo ganhou mais uma vez um toque especial com lançamentos de novos produtos da personagem que é um verdadeiro fenômeno dentro e fora da internet. A Galinha Pintadinha marcou esta edição da Abrin 2023 com a apresentação de 15 novos brinquedos. A maior feira do setor da América Latina aconteceu entre 5 e 8 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, e apresentou diversos players do mercado, além de muito conteúdo, todos os dias.
Após 15 anos de estrada (e história), a Popó mais amada pelos pequenos continua surpreendendo. Hoje, soma mais de 30 licenciados em categorias diferentes, além de 400 SKUs. A popularidade da personagem é ainda evidenciada pelos seus números que só crescem. Recentemente, bateu 18 milhões de views em um único dia em seu canal no YouTube.
Dessa vez, no evento, foram onze licenciados da Galinha Pintadinha (Cardoso Toys, Elka, Monte Líbano, Nig Brinquedos, Novabrink, Pais & Filhos, Roma Brinquedos, Toyster, Yes Toys, Ciranda Cultural e Culturama) que, além dos lançamentos, expuseram itens da marca que já fazem sucesso no mercado.
Com mais de 13 mil visitantes por edição, a Abrin englobou este ano 140 expositores em 30 mil metros quadrados, além de 1,5 mil lançamentos. A feira é voltada às lojas de brinquedos, bazares e armarinhos, lojas de presentes, papelarias, supermercados e outros varejos.
A programação ainda incluía o Abrin Talks, que reuniu um time de especialistas para auxiliar a potencializar vendas, negócios e gestão por meio dos temas mais relevantes da área. Gestores da Lego, Ri Happy, Magalu, Estrela, Redibra, Disney, TikTok, Mercado Ads, entre outros, figuraram na lista dos palestrantes.
“Buscamos sempre nos manter à frente no mercado em meio aos maiores players do mercado. A Abrin é a oportunidade ideal para capacitar, conectar, inspirar e trazer inovação para a nossa marca que já se consolidou como o primeiro personagem dos bebês”, destaca Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha.