Depois de dois anos vividos com limitações impostas pela pandemia, o Summit da Galinha Pintadinha voltou em 2023 com força total. O evento, organizado exclusivamente para os parceiros da marca, licenciados e players do mercado infantil, aconteceu no dia 08 de fevereiro em São Paulo.
Na ocasião, foi possível conferir tudo o que a marca produziu no último ano, além das novidades e lançamentos que estão por vir. Na lista dos feitos de destaque, figuram collabs com Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil; a volta da personagem aos estúdios que marcou a produção de um novo álbum – o de nº 5 – depois de um hiato de oito anos; as parcerias exclusivas com as gigantes dos streamings de áudio e vídeo; a produção do espetáculo musical itinerante que circula por diversos estados e cidades Brasil afora; e parcerias para a criação de linhas de produtos especiais voltados aos fãs mirins;
O Summit da Popó também reuniu palestras dos sócios-criadores da Galinha Pintadinha, Marcos Luporini e Juliano Prado, David Diesendruck, CEO da Redibra – agência de licenciamento que cuida de grandes marcas – , além da participação especial da Amanda Lopes, Business Partnership Manager do TikTok. Por essas e outras, muito networking esteve envolvido na atmosfera do evento.
O fenômeno Galinha Pintadinha, que nasceu na internet brasileira, transformou-se ao longo dos anos em uma das marcas infantis mais queridas e fortes do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, é considerada o primeiro personagem dos bebês, com o potencial de unir gerações esbanjando diversão, cultura e entretenimento.
Não é à toa que a personagem segue se destacando com solidez no mercado há mais de 15 anos. “A marca não só se estabeleceu, como também continua conquistando dia a dia novos fãs. Com seus conteúdos, collabs e até mesmo com o sucesso dos seus produtos, a Galinha Pintadinha se consagra a primeira personagem infantil da vida dos pequenos mais amada do Brasil”, ressalta Juliano Prado.
Os números, por sinal, não mentem. Apenas considerando o YouTube, a Galinha Pintadinha ganhou mais de 3.5 milhões de novos inscritos em seu canal no último ano com um fluxo de 10.5 milhões de visualizações diariamente, totalizando 54 milhões de inscritos e mais 37 bilhões de views somando os seus canais na plataforma. Vale destacar que esse crescimento acontece de forma orgânica por meio das inscrições dos espectadores.
O álbum 5, diga-se de passagem, último lançamento da Dona Galinha, também atesta a aceitação do público no canal da personagem no YouTube. Atualmente, há sete videoclipes disponíveis que já somam mais de 400 milhões de views. No entanto, a Música das Vogais se destaca, alcançando 169 milhões de visualizações desde junho do ano passado, período em que foi lançada. Entre os demais videoclipes que também surgiram ao longo de 2022 estão: Tudo É Grande no Elefante, Trem de Ferro, Papagaio Louro, Carneirinho, Carneirão, Circo das Galinhas e Galinha do Vizinho.
Inclusive, não é somente a presença da marca em terras tupiniquins que reitera sua força ao longo dos anos, mas também a constante expansão para o mercado internacional. Licenciamentos, canais e shows são pontos de contato que a Galinha Pintadinha vem cultivando com seus fãs de outras nacionalidades. México, Colômbia, Argentina e Peru, por exemplo, são alguns países onde a Popó já aumentou sua presença.