‘Separação do ano’ entre Galinha Pintadinha e Galo Carijó repercute entre pais nas redes: ‘Foi livramento’

Responsável pelas redes sociais da animação e criador da novelinha que tem viralizado na web conta que se surpreendeu com o engajamento

Desde o início de abril, os fãs da animação Galinha Pintadinha estão aflitos com uma novelinha criada nos perfis dos personagens oficiais nas redes sociais. É que a Dona Popó e o Galo Carijó anunciaram a separação, e desde então estão mostrando as suas vidas de solteiro: ele tentando superar o divórcio, e ela aproveitando a nova fase. Esses dilemas da vida adulta estão conquistando os pais das crianças, que se divertem com o desenrolar da trama.

— As redes da Galinha sempre tiveram como foco os pais e responsáveis, assim como os jovens que cresceram com a Dona Popó e hoje possuem aquele misto de nostalgia e curiosidade pelo futuro dos personagens. Claro que não podemos perder de vista o fato de a personagem ser infantil, mas nosso objetivo é entreter todas as pessoas que se relacionam com o universo do galinheiro (risos). E que muitas vezes se identificam com situações e dia a dia dos personagens, como é o caso agora do divórcio — explica Leonardo Zago, responsável pelas redes dos personagens.

Nos perfis da Popó, do Galo e da Dona Baratinha, que noticia os fatos e as fofocas da separação, o público comenta e se diverte com as novas postagens. Zago faz mistério se há uma possível volta do casal ou não… — O que podemos dizer é que 18 anos não se apagam facilmente — pontua, salientando o tempo em que a Galinha e o Galo ficaram juntos.

Mas, seja qual for o desfecho dessa história, o volume do engajamento o impressionou.

— A gente sabia que haveria uma comoção. Porém, não imaginávamos que as pessoas se engajariam neste nível. São 710 mil curtidas no post de anúncio do divórcio, chegando em 8 milhões de contas alcançadas, além de termos conquistado quase 100 mil novos seguidores desde o dia 1º de abril — destaca ele, que completa: — Acreditamos que ao desenvolvermos uma história comovente, priorizando o humor, mas ainda deixando claro as questões “humanas” (risos) envolvidas em um divórcio, conseguiríamos deixar todo mundo antenado para os próximos capítulos.

O personagem do Galo Carijó já apresentava um lado que pode ser taxado de tóxico, já que uma das letras das músicas narra: “A galinha ficou doente. E o galo nem ligou”. A partir daí, os criadores viram uma oportunidade para aprofundar os personagens.

— Quando vimos que esse era um ponto que chamava atenção da nossa comunidade, entendemos que não podemos ignorá-lo. No fim, acabamos criando uma complexidade ao personagem. Hoje ele tem seu lado tóxico, mas também tem um lado atrapalhado, um lado cômico, um lado pai — conclui Zago.

‘Separação do ano’ entre Galinha Pintadinha e Galo Carijó repercute entre pais nas redes: ‘Foi livramento’